Criando o Futuro

com Charles Bezerra e Gian Taralli

 

VER ALEM SITE.png

 

O que você é hoje é o que você pensou ontem, o que você será amanhã é o que você está pensando hoje. Com tantas incertezas e desafios, como apontados por Jorgen Randers em seu relatório sobre o que acontecerá nos próximos 40 anos, como ficar tranquilo e como não ser apenas um expectador passivo dos acontecimentos? Com uma equilibrada mistura de conceitos científicos e práticas interativas, vamos dialogar e experimentar adaptabilidade, falsificacionismo, não-localidade e criatividade, entre outros conceitos, e pensar sobre como encaramos nossa vida e nosso futuro.

17 de Junho, 19h00 às 21h30

Lounge One - 3o Piso Shopping JK

INSCREVA-SE AQUI

 

 

Sobre os palestrantes:

Charlez Bezerra, Ph.D.
Charles aplica o entendimento científico e filosófico para resolver os problemas, cada vez mais complexos, que as organizações enfrentam para produzir e manter inovações significativas. Ele é avesso a jargões, nunca dogmático e adora provocar e inspirar as pessoas a desenvolverem uma visão de mundo menos fragmentada – que para ele é fundamental para se alcançar maiores níveis de criatividade, colaboração e, mais importante, otimismo.

Possui Ph.D. pelo Illinois Institute of Technology, onde estudou Inteligência Artificial, Teoria da Complexidade e Algoritmos Genéticos. Ele também possui mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC e é graduado em Industrial Design pela UFPE. Charles foi professor visitante na University of Illinois at Chicago e lecionou Design Sciences na University of Otago na Nova Zelândia. Charles é membro do Design Management Institute’s Advisory Council e é autor de dois livros, O Designer Humilde e A Máquina de Inovação.

Gian Taralli
Um motivador incansável e contagiante, Gian ajuda organizações a potencializarem sua criatividade e a transformarem seus desafios em oportunidades. Sua fórmula é uma combinação da sua experiência de negócio com habilidades desenvolvidas como monitor de jovens em acampamentos e como clown, misturadas com uma pitada de música, de dança, e uma certa atitude carpe diem que permite aos clientes se juntarem a ele tranquilamente fora de suas zonas de conforto.

Gian é um facilitador experiente que vem trabalhando há muitos anos com grupos e organizações multifuncionais, multilinguísticas e multiculturais. Foi líder de treinamento e capacitação na ?What If! Innovation Partners, líder das iniciativas de inovação na América Latina para a Johnson & Johnson, e executivo de marketing e vendas na Ferrero e na Blackberry. Como consultor de criatividade e inovação, conduziu projetos para a indústria de bens de consumo, farmacêutica, entretenimento, varejo, infraestrutura, setor financeiro e para os governos da Colômbia e do Estado de São Paulo. Gian é economista pela USP, com MBA pela Ivey School of Business (Canadá), e professor na Fundação Dom Cabral, na FIA e na FGV.

Charles e Gian são sócios da Consultoria Swarms: www.swarms.com.br

 

 

                                                                                                                                     

Escola e Família: Caminho para
seu filho
chegar a ser quem é


23/03: Segunda-feira, 19h30
Adulto educador gerando o ambiente necessário para a criança se ativar com a pedagoga Luiza Lameirão

Em mundo que tem pressa e que cada vez mais oferece objetos para consumo e novidades tecnológicas, gerar um ambiente para que a criança possa realizar sua principal tarefa – brincar e, ao fazê-lo, movimentar-se – é um desafio. Desde a descoberta do seu primeiro brinquedo, que é o próprio corpo, até conseguir andar, falar e conhecer seu entorno, a criança tem no educador e no ambiente suas únicas possibilidades para conquistar sua autonomia.

30/03: Segunda-feira, 19h30
A Importância da afetividade no desenvolvimento da criança com o psicólogo Ivan Capelatto

A sociedade pós moderna trouxe mudanças em conceitos sobre educação, vida familiar e valores sociais. Mas, o desenvolvimento saudável de uma criança somente se dará quando outros valores forem desenvolvidos, como a auto estima, a autonomia e o juízo crítico. Para isso, as ciências psicológicas e a neurologia fizeram descobertas profundas sobre a vida afetiva, principalmente a que deve ocorrer nos primeiros anos de vida de uma criança. Este é o caminho que esta palestra deve percorrer: mostrar aos pais e educadores o possível processo saudável de cuidar, onde o afeto fica sendo seu principal aliado.

06/04: Segunda-feira, 19h30
Família e Escola: uma parceria para começar cedo antes que seja tarde, com o filósofo e doutor em Educação Mario Sergio Cortella

A pressa no cotidiano, a restrição de tempo para convivência e a dedicação mais intensa ao mundo laboral tornaram a educação das novas gerações, crianças e jovens, uma tarefa mais difícil e que exige o fortalecimento agregador das várias instâncias nessa educação envolvidas, especialmente Família e Escola; por isso é preciso ter nitidez sobre as tarefas que cabem nessa empreitada para cada uma dessas duas instâncias, de modo a não haver nem enfraquecimento, nem omissão e nem sobreposição, com espírito colaborativo e compromisso efetivo

13/04Segunda-feira, 19h30
Inovação em Educação com André Gravatá, jornalista e co-autor do livro “Volta ao mundo em 13 escolas” 
Quais os maiores desafios da educação hoje? O que encontramos de inspirador no cenário brasileiro e mundial? Como nós podemos participar da mudança na educação que tanto sonhamos ver? Essas e outras questões serão a essência do nosso diálogo.

22/04Quarta-feira, 19h30
Rotas de aprendizagem no século XXI, com a educadora Daniela de Rogatis
Debatendo o profundo vácuo entre as competências adquiridas pelas crianças nas escolas e as competências necessárias para os desafios de nosso tempo. Um caminho para pais que buscam os fundamentos para apoiar seus filhos na construção de uma vida de realizações.

 

 

INSCRIÇÕES AQUI

Não deixe o ruído das opiniões alheias esgotar sua voz interior. Tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles já sabem de algum modo o que você quer se tornar. Todo o resto é secundário. Steve Jobs

03/03: Terça-feira, 19h30
A Tirania da Felicidade com o filósofo Luiz Felipe Pondé

O marco na tirania da felicidade é o tédio e a busca insaciável pela realização do desejo. Ficamos todos com rosto de vampiros. O mundo se move na velocidade da luz, deixando um rastro de solidão e narcisismo. Se olharmos pra filosofia veremos que a verdadeira felicidade é uma forma de generosidade para com o mundo.

05/03: Quinta-feira, 19h30
Felicidade S.A. com o jornalista Alexandre Texeira

O que está por trás da epidemia de infelicidade no trabalho que vivemos hoje e quais são as perguntas-chave que nos ajudam a encontrar caminhos para enfrentar este “mal do século”. Uma abordagem jornalística da busca por satisfação profissional sustentada por três anos e meio de pesquisas.

10/03: Terça-feira, 19h30  
O que a vida espera de mim? A Felicidade como nosso agir no Mundo com Taynã Malaspina

Freud e Viktor Frankl já diziam que o princípio da felicidade é auto-anulativo, ou seja, quanto mais se faz da felicidade um alvo, mais se erra na mira. Para eles, a busca da felicidade é o que frustra sua obtenção. A felicidade é um efeito colateral do atingimento de uma meta, de um sentido. Contudo, o sentido não é algo estático, ele muda ao longo da vida. 
 


Currículo dos Palestrantes: 
1. Luiz Felipe Pondé
Professor da PUC-SP, da FAAP e da Casa do saber, colunista do jornal Folha de S. Paulo, pesquisador da Fapesp, professor convidado da Universidade de Marburg, da Universidade de Sevilla e do Kings College de Londres. 

É autor de O Homem Insuficiente (Edusp, 2001), Conhecimento na Desgraça (Edusp, 2004), Do Pensamento no Deserto (Edusp, 2009), Crítica e Profecia, filosofia da religião em Dostoiévski (Editora 34, 2003) Contra Um Mundo Melhor (LeYa, 2010), Para entender o Catolicismo Hoje (Benvirá, 2011) e Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (LeYa, 2012).

2. Alexandre Teixeira
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, trabalhou em algumas das principais redações do país, sempre na área econômica e de negócios. Foi repórter do Jornal da Tarde e do Valor Econômico, além de editor das revistas IstoÉ Dinheiro e Época Negócios. 
Lançou, em setembro de 2012, seu livro de estreia: Felicidade S.A. – Por que a satisfação com o trabalho é a utopia possível para o Século 21. No momento, prepara o lançamento de seu segundo livro.

3. Taynã Malaspina Bonifácio
Formada em Comunicação Social pela ESPM com mestrado em Psicologia Social pela PUC. Dedica-se a linha de pesquisa do sentido do trabalho e sua relação com a felicidade. Autora do livro Geração Y e a busca de sentido na modernidade liquida. Professora em cursos de graduação das disciplinas de Psicologia Aplicada, Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida.

Coach com formação antroposófica pelo Instituto Ecosocial. Sócia-diretora da Oficina da Estratégia. Fundadora do Movimento por um Trabalho com Sentido e idealizadora do Projeto Brincando de Meditar.
 



 

 



Novo encontro Awake + Dika Kids, um encontro com a especialista em famiília e relacionamento, Dora Porto, sobre "Como se comunicar com seu filho e revelar seu interior".

Awake7- convite v2.jpg
Awake 6- convite insta:face.jpg
awake5_convite.png
Convite awake 4 copy.png
Convite Awake 3.png
Convite oficial.png